terça-feira, 16 de junho de 2009

O aniversário da rainha e o trabalho da plebéia


Pois bem povo, no sábado último aconteceu o octagésimo segundo aniversário da rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Um grande evento com desfile de cavalos, carruagens e soldados marcou as comemorações. Quarenta e um tiros de canhão foram disparados, imagino que o número representa a metade da idade dela, já que 82 tiros seria um exagero. Centenas de pessoas saíram de suas casas, compraram bandeirinhas do Reino Unido e levaram suas cadeiras na esperança de receber um aceno da majestade.

Mas eu só sei de tudo isso porque me contaram, afinal, a plebéia aqui trabalhou nada mais nada menos que 12 horas pra alimentar toda essa gente interessada na realeza. O Green Park fica a poucos minutos do Palácio de Buckingham, o que siginifica que estava lotado em função do evento e também porque era final de semana.

Meus queridos colegas e amigos do curso de inglês foram conferir essa devoção de um povo por uma entidade personificada. Muito queridos que eles são, assim que finalizado o desfile eles foram fazer uma pequena visita a pobre trabalhadora. Nos 15 minutos de intervalo que consegui tirar aproveitei pra curtir o piquenique deles e acalmar a minha imensa inveja.

Por incrível que pareça, nem eu acredito, ainda tive forças de ir pra casa de uma amiga francesa, tomar um banho, comer uma pasta e sair pra festa. No fim, como sempre, valeu a pena a diversão e a troca de conhecimentos entre essa gente do mundo todo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário