sábado, 30 de maio de 2009

London Eye


Tive dois dias de folga essa semana que passou, quarta e quinta. E dois programas legais. Na quarta-feira saí com meus colegas pra assistir a final da Champions League num pub. Manchester United X Barcelona. Por incrível que pareça tinha mais gente torcendo pro Barça, muitos espanhóis e muitos secadores. É engraçado de ver jogo em pub, primeiro que todo mundo fica de pé e segundo porque as pessoas cutucam os outros pedindo pra dar um passinho pro lado. E mais engraçado é que a pessoa realmente vai pro lado, preocupada se não tá na frente, e tudo isso na maior educação. Os caras se preocupavam se estevam na minha frente, ficavam se esquivando, queriam que eu fosse pra um lugar melhor... incrível. Com a vitória do time catalão acabei cantando com os espanhóis "Campeones, campeones, olê, olê, olá!!". Depois disso acabei jantando no Maoz, um falafel bem conhecido por aqui. É pão árabe com bolinhas de falafel, humus e salada a vontade pra botar junto. Delícia!


Bom, na quinta-feira acabei não indo na aula, um pint ali outro aqui né... Então depois de acordada fui até Colliers Wood comprar meu rico computador! Sim, agora eu tenho um computador! Créditos para o auxílio técnico na hora da compra para o agora super empregado Bruno Moura.



Pela tarde fiz um passeio bem de turista... Fui na London Eye! São 17 libras por 30 minutos naquela enorme roda gigante a beira do Tâmisa. Antes disso, eu e o Felipe fomos no carro choque que tem num fliperama super sofisticado logo ao lado da atração principal. Foi muito divertido, me senti muito feliz com 12 anos de novo. Mas voltando ao passeio nas alturas, são em torno de 20 pessoas em cada "cápsula". O dia não estava uma maravilha mas deu pra ver longe. O fato é que Londres não tem lá uma arquitetura fantástica, é tudo meio igual, por isso não achei a vista lá de cima impressionante. Vale a experência.

Beijos


Glossário:

Pint - é a medida das bebidas aqui. No pub se toma cerveja em pints. São 568 ml.
Falafel - comida tradicionalmente árabe que consiste em bolinhos de grã-de-bico frito
Humus - Pasta de grão-de-bico

5 comentários:

  1. E tu avisou eles que esperem, porque o Grêmio vem aí no fim do ano?

    Saudade.

    ResponderExcluir
  2. Super empregado eh otima heeehe. Aproveita bem o PC e nao pensa que esqueci os sushis hein :)

    ResponderExcluir
  3. Te achei, minha norinha!
    Mas bah..., guria! Saudações tricolores...
    Muito "show" conhecer Londres pela tua visão.
    Bjo.
    Claiton

    ResponderExcluir
  4. Biii!
    Olha concordo pelenamente a respeito da London Eye, sendo turista TEM que ir né, até porque é cartão postal da cidade, mas convenhamos que não tem nada demais... e é bem rápido, mal da tempo de bater umas fotinhos hehehe
    A educação das pessoas ai é uma coisa contagiante, tu acabas pegando essa mania do please, sorry, excuse me... o felipe quando voltei vivia me dizendo "pára de dizer obrigada"! hehehehe
    parabéns pelo computador!! é uma mãe na roda! pra mim serviu muito para matar a saudade hehehe

    falando em saudade né! love U, sweety!

    xxx

    ResponderExcluir
  5. ahhhhh
    e eu adoro falafel! tinha no mercado que eu trabalhava, é uma delicia, especialmente com um molhinho hot ^^

    ResponderExcluir