sexta-feira, 22 de maio de 2009

Facilitando as coisas


A vida aqui não é difícil. Comer não é difícil, tem quase de um tudo e nada é caro. Beber não é difícil, também como poderia ser? Passear é muito fácil, se achar é muito fácil. Confesso que trabalhar também não é difícil e ganhar dinheiro muito menos. Conhecer gente é uma barbada, brasileiro então nem se fala. Partir de um lado da cidade e sair do outro também não é difícil, provavelmente um pouco demorado e bastante caro, mas não difícil. Se impressionar com as pessoas e seus estilos é mais do que fácil, é divertido. E se acostumar com as facilidades de um país de primeiro mundo é um absurdo de fácil, a precisão dos horários de ônibus e trem, a educação das pessoas, as leis e a consciência de que o mundo pode ser um lugar melhor, principalmente se cada um colaborar a sua maneira.


Acho que realmente difícil, difícil mesmo é ficar longe das pessoas que fazem a tua vida uma alegria em qualquer lugar e em qualquer situação. Curtir um show sem pensar em quem poderia estar contigo pensando as mesmas coisas que tu é bem difícil. Querer tomar uma cerveja com os velhos amigos depois do trabalho e não poder não é fácil. Chegar em casa no fim do dia e não encontrar tua mãe e teu irmão pra te dizer que tudo vai ficar bem é difícil. Falar com as amigas que estão do outro lado do mundo sem poder dar um abraço é complicado. Não poder ver o namorado quando querer não é fácil, não mesmo.

Mas, ter a certeza de que tudo isso é uma questão de tempo torna tudo absolutamente mais fácil. Obrigada a vocês aí que tornam minha vida mais fácil aqui.

Beijos saudosos.

6 comentários:

  1. Fácil? Difícil? É a vida! Torço sempre por ti. Alegria, saudade, beijo. Carla.

    ResponderExcluir
  2. tem coisas que a gente tem na vida e nem sabe se merece...mesmo. para sempre a sua espera em qq lugar com todo meu amor.

    ResponderExcluir
  3. Aposto que foi difícil escrever esse post. Cada palavra e o coraçãozinho foi apertando. É, aprendizados. Sejas sempre essa menina de valor... Besos! Bessa

    ResponderExcluir
  4. Bi, tens que pensar que toda essa saudade só existe porque temos a sorte de ter pessoas especiais nas nossas vidas, e que ficar longe delas é dificil...
    Bom, tu sabes que eu sei como saudade dói... a pessoa no início acha que não pode doer mais... até descobrir que pode... hhehe
    but we'll be always by your side and waiting for you.

    xxx

    ResponderExcluir
  5. fiquei emocionadissima...
    "tempo, tempo mano valho, falta um tanto ainda eu sei pra voce correr macio... tempo amigo, seja legal, conto contigo pela madrugada, só me derrube no final!"
    talvez consiga dizer tudo o que eu senti lendo, ou talvez não diga nada.
    SAUDADES

    ResponderExcluir