quarta-feira, 15 de abril de 2009

Oxted


Oxted é uma pequena cidade do interior onde o Fernando, meu tio, trabalha. Hoje ele tinha aulas de direção por lá e aproveitamos a carona pra conhecer um pouco do country side inglês que é lindo. A cidade é bem pequena e com a primavera chegando as flores começam a aparecer.

Oxted

A jardinagem por aqui é uma adoração, as casas não tem grandes jardins, mas qualquer espaço que sirva pra botar uma florzinha é utilizado. Arrumar o jardim é uma curtição, existem inclusive competições nessa área.

Outra coisa muito tradicional por aqui são os brechós. A grande maioria deles arrecada dinheiro pra instituições que necessitem. Tipo, tem o brechó do Câncer Infantil, o brechó das Velhinhas de Taubaté, o brechó do Asilo Padre Cacique... E na verdade tem artigos bem interessantes, as roupas costumam ser bem conservadas, tem cds e dvds, sapatos, acessórios, coisas pra casa tipo espelhos e louças.

Um dos brechós de Oxted

5 comentários:

  1. Um brechó conta histórias....
    Beijo da sogrinha.
    Carla

    ResponderExcluir
  2. querida
    tb reparei nos oculos!!
    te mando um besote direto de punta del este donde te estraño !! hehehhe adorei a foto da tia elma disfarcada na vitrine no brecho! heheh ;-)

    ResponderExcluir
  3. brechó padre cacique!!
    haha
    lindona eu tmb tenho um óculos desses!
    eeee

    ResponderExcluir
  4. Ae!!

    Li tudo agora. Tô atualizado.

    Vais no jogo amanhã? Te encontro no açougue.

    Beijo

    ResponderExcluir