quinta-feira, 24 de setembro de 2009

West Ham 2 X 3 Liverpool

Bem amigos caroneiros! Mesmo debilitada do estômago após a viagem a Berlim (lê-se caganeira berlinense) me fui ver o Presunto do Oeste, entende-se West Ham, receber a Piscina de Fígado, traduz-se de Liverpool. O time de Upton Park, região de Londres onde fica o Boleyn Ground, não é conhecido exatamente pelo seu bom futebol, mas sim pelo hooliganismo de seus torcedores. No jogo anterior ao que assisti houve uma briga generalizada entre as torcidas do West Ham e de seu rival mais violento Millwall. De qualquer maneira, de violento nessa partida só as pontadas na minha barriga mesmo.

Chegamos mais ou menos 15 minutos antes do kick off, tudo na maior tranquilidade, inclusive quase matei a saudade daquele cheirinho de entrada de estádio. Uma mistura de cerveja, cachorro quente, cigarro e xis!

Diferente do Brasil, aqui não tem revista na entrada, mesmo com esse retrospecto de violência. O que tinha era, além de bastante policiamento, detectores de metal onde se passava de forma voluntária.

O jogo em si até foi bem pegado, mas no fim o Torres destruiu com tudo e o Liverpool ganhou com sobra, 3 a 2 (em vídeo o gol de empate do West Ham de pênalti). Em termos de torcida nada emocionante, foi apenas surpreendente que os visitantes cantaram mais e mais alto. O pessoal do West Ham tentava engrenar uma resposta, mas nunca passava de cinco minutos de cantoria.



Detalhes interessantes:
- Tem cerveja no estádio. O que não pode é levar pros assentos, mas beber no bar é inteiramente permitido.
- Na entrada do jogo é vendido o programa da partida em forma de revista. Ali você pode acompanhar as últimas notícias dos dois times e ainda o que acontecerá durante os 90 minutos, coisas como cartões amarelos, faltas, gols...
- No corredor do bar e do banheiro ficam televisões que transmitem o jogo, algo bastante útil quando se vai comprar alguma coisa ou aliviar-se.
- Graças ao telão no gramado e às televisões nos corredores é possível ver e rever os lances do jogo com mais precisão e calma.


2 comentários: