terça-feira, 6 de outubro de 2009

DUBLIN


Em uma viagem tranquila e curta conheci Dublin, capital irlandesa bastante parecida com Londres. Se juntaram a mim Bruno e Gabriel. De mais impressionante posso dizer que foi a Long Room da antiga biblioteca do Trinity College (infelizmente não se podia tirar fotos internas). Nessa sala ficam os 200 mil livros mais antigos do lugar e sua estrutura é muito bonita.


O Temple Bar caracteriza bastante a nossa idéia de Irlanda, um pub antigo com música típica ao vivo e diferentes cervejas tradicionais. A maioria das construções antigas da cidade se parecem, em estilo medieval, de pedra cinza.



Os parques tinham uma mistura de outono e primavera, plátanos secos pelo chão e jardins floridos com cores intensas. O friozinho deu um clima ainda mais Europeu, porque pra mim esse continente combina mesmo é com frio.


Depois de dar um alô pro Oscar Wilde em cima da pedra fomos finalmente visitar a Guinness, cerveja do tipo stout irlandesa inaugurada em 1759 bastante conhecida pelo velho continente. A fábrica é enorme e ainda funciona no mesmo lugar, lugar esse que está alugado em contrato de 9000 anos por 45 libras por mês desde o início da produção da bebida. Valeu pela vista do alto do bar e pelo pint incluído no preço, obviamente.





4 comentários:

  1. Ah, usou a minha foto artisitca neh lunatica metida a capetinha hahahahah

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que encontraste um gremista em Dublin! Ô raça! Estão se espalhando pelo mundo. Mas simpatizei com o moço, viu?
    Bjo com carinho.
    Carla

    ResponderExcluir