domingo, 20 de setembro de 2009

Berlim!


Bom pessoal, pensei que nunca passaria por um risco maior de perder um vôo como na ida para Amsterdã, mas estava errada. O aeroporto de onde saem os vôos baratos em Londres fica a 1 hora de distância de ônibus da estação de Victoria, na região central da cidade. Agora quando acontecem dois acidentes no caminho a coisa complica um poquinho. O fato é que chegamos em Stansted 15 minutos depois de o portão de embarque já ter sido fechado. O vôo estava marcado para às 18h45 e tínhamos então aproximadamente 15 minutos para passar na segurança e chegar até o portão 48. Em resumo, depois de muito imaginar o que faria naqueles dias de folga em Londres, corri como uma louca pelos corredores e conseguimos chegar a tempo. Inacreditável.


Chegando na cidade com tranquilidade encontramos o albergue, muito legal. Tudo muito bom. E partimos para conhecer a tal Alexander Platz à noite. De dia a estratégia foi pagar pelo café da manhã e fazer aquele sanduba para levar escamoteado pro almoço. Perfeito!

Com comida garantida na mochila rumamos ao Portão de Brandemburgo na Parisier Platz. Logo ali perto tem o monumento ao Holocausto e o Reichstag, prédio importante na vida política da Alemanha. Valeu a dica do Gabriel, subimos no último andar e deu pra ter uma vista interessante dos dois lados que antes eram divididos na cidade.


Caminhando entre uma rua e outra achamos parte do muro, que loucura. Estar em Berlim e lembrar tudo que aconteceu por lá é uma sensação maluca. E por falar em sensações, não tem nada comparável com o sentimento de estar em um antigo campo de concentração. É algo indescritível.


Berlim deixou a idéia de cidade tranquila e muito bonita. A ilha dos museus, por exemplo, tem um clima muito legal à beira do rio com prédios lindíssimos. Uma atmosfera de fim de tarde muito agradável.


Próximo post: West Ham 2 X 3 Liverpool

2 comentários:

  1. Que show as fotos!
    Que campo vocês foram? É uma sensação muito impressionante, quando entrei na câmara de gás tive que sair, passei mal... ;/

    saudadee
    beijoss

    ResponderExcluir