quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Amsterdam, fucking amazing!

A viagem para Amsterdam, cidade conhecida pela legalização do ilegal e por atiçar a curiosidade do mundo, já começou de maneira emocionante em Londres. Depois de quase perder o vôo e se perder no aeroporto conseguimos chegar lá.


O nosso albergue-barco era o cartão de boas vindas à peculiaridade do lugar. Era literalmente um barco localizado no píer da cidade e muito simpático. Como muitas das cidades da Europa, Amsterdam é envolvida por água, entre ruelas e pontes o que toma conta da cidade são as bicicletas. Sem exagero nenhum posso dizer que ser atropelado é uma possibilidade iminente.

No primeiro dia a programação era conferir o famoso bairro da Luz Vermelha, onde prostitutas expostas em vitrines, shows de sexo ao vivo e sex shops são a atração. Além disso tem as conhecidas coffee shops onde vários tipos de maconha são vendidos como cerveja listados em um cardápio. Todo essa atmosfera completamente diferente fazem da cidade holandesa um lugar imperdível para quem visita o velho continente.

Tentando fotografar as meninas da vitrine

Mas nem só de sexualidade e drogas é feita Amsterdam. O museu do Van Gogh e o Rijksmuseum são os protagonistas dos espaços culturais. E pra quem não é lá muito de museus e gosta sim é de cerveja tem o imperdível Heineken Experience, um espaço extremamente interativo e bem feito onde todo o processo de preparação da bebida é explicado. Um passeio de barco também é programa obrigatório na cidade, várias empresas fazem passeios que duram em média uma hora. Confesso, porém, que não é lá muito emocionante, vale a experiência, mas nada demais.


Conhecemos também o estádio do maldito Ajax, com direito a tour e tudo. Bem interessante a estrutura interna do estádio. Ainda deu tempo de entrar num cassino onde conseguimos arrecadar em máquinas de caça níqueis aproximadamente 10 euros. Não sei o que passava, acho que as pessoas simplesmente esqueciam algumas moedas ou não davam bola pra 50 centavos, eu dei.

Pois bem, o próximo destino foi Berlim, por isso o próximo post será Berlim. Rá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário