quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Alemanha, uma vez!

Foi a viagem da rotina, aquela de brincar de casinha e fingir que tudo duraria pra sempre. Foram dez dias na Alemanha, onde o calor é forte e compreender as pessoas é uma missão quase impossível, bem, pra mim foi. Distinguir uma palavra no meio daquele aglomerado de sons trincados é uma possibilidade que não existe.

A famigerada Kaiserslautern é a típica cidade de interior, sem muitas opções pra quem visita e com aquele ritmo tranquilo. Logo ali do lado, a menos de duas horas de trem tem a mais turística Heidelberg, cidade onde ficam as ruínas de um castelo construído antes de 1214.


De volta a Kaiserslautern foi hora de conhecer o centro da cidade, as lojas, os bares e os monumentos, e por último mas não menos importante, a universidade. Deu até pra filar almoço no refeitório e conhecer o local de trabalho do Senhor Gabriel Nazar. Quando fez calor a solução foi banho de lago e vôlei de praia com o pessoal.


Ainda deu tempo de dar um pulinho ali na França, a cidade era Strasbourg. Local onde fica o Parlamento Europeu com sua arquitetura super modernosa como explica o guia aí pra vocês.



Com certeza foi a despedida mais difícil dos reencontros deste ano.

3 comentários:

  1. muito boa essa materia! "hoje a noite no globo reporter, tudo sobre os trilhos na grama de kaiser" aheuahauhauh bjooooooo!!

    ResponderExcluir