quinta-feira, 25 de junho de 2009

Mercy, Paris!


Bonjour! Com braço quebrado, trem marcado pras 6h26 da matina e morando no subúrbio a viagem começou cedo. Tive que montar uma estratégia pra chegar a tempo na estação, então dormi no meu boníssimo amigo Rémy que aproveitou pra já me iniciar no clima parisiense.

A viagem foi bem tranquila, simplesmente apaguei. Acordei já na França e o Gabi me resgatou na estação de Gare Du Nord. Check in feito no hotel e é hora de conhecer a cidade. Pernas pra que te quero. O sol estava intenso e depois de um bom tempo fomos parar na Torre Eiffel. Mais umas duas horas na fila e subimos na dita cuja. Caminhando um pouco mais ainda chegamos no Arco do Triunfo, depois de desvendado o mistério de como chegar nele, fomos até lá. De noite rolou uma cervejinha com um pessoal conhecido que está morando lá.


Sábado foi o dia do Louvre. Graças a uma lei aqui da Europa jovens europeus até 26 anos não pagam pra entrar em estabelecimentos culturais, logo, mostrei meu passaporte e consegui o ticket. Sendo um museu absurdamente grande, tivemos que ser mais ou menos objetivos lá dentro. Depois foi a vez de Notre Dame e da chuva. Mal tínhamos chegado e a aguaceira veio com tudo. Correria total e acabamos indo pro hotel tomar um vinhozinho com queijo, nada mais justo.



Domingo fomos a Sacre Coeur e Montmartre. Uma região muito legal da cidade. Mais tarde foi a vez do Jardim de Luxemburgo, um lugar muito bonito e agradável. As crianças alugam barquinhos e se divertem a valer numa espécie de fonte que tem bem no meio do lugar. Pois bem, dizem que Paris é uma festa, e na verdade era mesmo, a Fête de la Musique. A cidade era um palco aberto, artistas por todos os lugares. Na programação desse evento que tomou conta da França tinha um show enorme, num campo aberto. Pegamos um ônibus da festa e nos dirigimos pra lá, tudo de graça. Muita gente no gramado e muitos artistas no palco. Um programaço de fim de tarde!



Na segunda era dia de dar tchau, fizemos um passeio bem tranquilo até Les Invalides onde tem o túmulo do Napoleão e o Museu das Guerras. Depois disso esperamos o tempo passar entre uma praça e outra dando uma passadinha pela Champs Élysées. Em resumo era isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário